Previous
Next
Com vários projetos sociais, entre alguns: Menor Abraçado (Herói do Futuro) , Horta Comunitária com Inclusão Social, Inclusão Social para Idosos, Consciência para proteção animal, entre outros.
Nesses últimos 10 anos, venho atuando fortemente no Terceiro Setor apoiando entidades sociais, como intermediador para a captação de recursos públicos e privado em prol dessas causas sociais.
Na carreira Política, Major Ricardo Silva tenho como objetivo, expandir sua contribuição em prol da Sociedade, apoiando o Terceiro Setor, TRANSFORMANDO o sonho do ‘‘cidadão de bem’’ em oportunidades reais, conquistas e realizações.
ENGAJADO com o Terceiro Setor
“Menor Abraçado” é um projeto de cunho Social e Educacional para crianças que perderam a “Educação Informal”, aquela do nascimento aos 06 (seis) anos de idade. Sabe-se, que as mães por questões da vida moderna, com trabalho e estudos, deixam seus filhos cada vez mais cedo em “escolinhas” ou creches. Isto, atrapalha a fase da educação em casa, ficando a responsabilidade desta, para os professores e profissionais da “Educação Formal” e do ensino intelectual.
Porém, muitas vezes, isso não ocorre e as crianças se tornam problemáticas, mal-educadas e até violentas. Não respeitando os mais velhos, os professores e os amiguinhos.
Este projeto foi criado para crianças de 07(sete) à 14 (quatorze) anos que possam ser inclusos neste projeto, para ali, resgatarmos a educação informal, com o auxílio de psicólogos e educadores onde as crianças terão a oportunidade de serem encaminhadas para as atividades da sociedade, sem problemas de comportamento ou até mesmo a exclusão social.
PROJETO – MENOR ABRAÇADO “O Herói do Futuro”
Vocês sabem da importância do cuidado com os animais e com o meio ambiente, não é mesmo? Ensinar as próximas gerações sobre a preservação da FAUNA e da FLORA é uma questão de sobrevivência. Acompanhe:
Os animais domésticos urbanos, como os cães e gatos são esquecidos e desprezados nas legislações, sendo assim, a intenção deste projeto é aumentar a conscientização das pessoas no que diz respeito da ajuda que elas precisam nesses casos e a atuação da legislação para seus cuidados.
Programas de vacinação, soluções para animais abandonados, campanhas de adoção de cães e gatos, campanha comunitária de castração de animais, são algumas das propostas deste projeto.
O Presidente da República, Sr. Jair Bolsonaro sancionou a Lei 1.095/2019 que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.
PROJETO – CONSCIÊNCIA para PROTEÇÃO ANIMAL
A violência em nosso país está chegando a índices insuportáveis; soluções para Segurança Pública estão cada vez mais improváveis. O Sistema Koban, Polícia Comunitária é o segredo do sucesso da Segurança Pública. Criatividade e novas maneiras de fazer policiamento e vigilância devem ser utilizados. Em 2014, apresentamos este projeto para Comunidade Sul Coreana nos Bairros do Brás e Bom Retiro. Foi muito bem aceito, pois lá é uma região de Comércio Intenso e aglomeração de pessoas, tornando o Policiamento tradicional, insustentável. Assim, criamos uma maneira de monitorar as ruas com DRONES, pois é mais barato e eficaz. Podemos utilizar este projeto para praças e regiões de grande comércio.
PROJETO – MONITORAMENTO POR DRONES
A expectativa dos brasileiros tem subido constantemente ao longo das últimas décadas. Na década de 1990, nós vivíamos uma média de 66,34 anos. Nos anos 2000, esse número chegou a 70 anos. Em 10 anos, o tempo médio de vida no Brasil foi para 74 anos e, hoje, a população do país vive mais 75 anos, segundo o Banco Mundial. O IBGE afirmou que o tempo médio de vida dos homens brasileiros chega a 72 anos e 5 meses, enquanto o das mulheres era ainda maior: 79 anos e 4 meses.
Nesse contexto, uma pergunta tem se tornado imprescindível: como viver mais sem perder qualidade de vida? A Inclusão Digital é uma das possibilidades de deixar nosso “velhinhos” conectados no mundo moderno. Este é um projeto que ajuda nossos idosos e que nos deixa fortalecido para o futuro, afinal todos serão idosos um dia.
PROJETO – Inclusão Digital para Nossos Idosos
A mobilidade urbana está cada vez mais complicada. As cidades grandes com mais de 500 mil habitantes, têm problemas sérios com violência, mobilidade urbana e transporte público. A ideia de fazermos as Instituições em Segurança Pública, como GCM e Polícia Militar, usarem o Policiamento com Bicicletas já é antiga. Fizemos no Centro de São Paulo, na Avenida Paulista, na Região da 25 de Março, Brás e Bom Retiro. A Proposta é mantermos e aumentarmos na cidade de Santo André. Tenho todo o conhecimento e experiência no seguimento.
PROJETO – POLICIAMENTO COM BICICLETAS
Previous
Next